O Vírus

O Vírus não distingue ninguém, mas, vá lá: tem suas preferências. O Vírus é jovem, entediado e sem escrúpulos. O Vírus tem visão de futuro, sabia que, apesar de detestar orientais, começar seu périplo pela China era garantia de sucesso.

O Vírus tem bons hábitos. Assim que se estabeleceu correu logo para a Itália e se esbaldou, nas vielas, capelas, tabernas... O Vírus é chiquérrimo e, apesar da pouca idade, é distintíssimo. Milão é, sem dúvida, sua cidade preferida... mas como não amar Paris, Madrid, Barcelona, Londres, Berlim...
Mimado, o Vírus não se contenta com nada. Encheu-se de tudo, nem Nova York lhe agradou mais... pegou um voo direto: Milão-São Paulo... Ah enfim... os trópicos! Advertiram-lhe que poderia não suportar o calor. O vírus riu por dentro (mal sabem eles dos seus subterrâneos), um calorzinho dos trópicos não é nada pra ele.

O Vírus é tão ardiloso que faz ministro do bozo defender o SUS, a ciência, a Fiocruz (tá bem, na frente do capitão ele não faz isso). Ouvi dizer que o Vírus está até convertendo liberal em keynesiano. Mas, se tem uma coisa que o Vírus não consegue de modo algum é transformar o inominável em um ser pensante. Um imbecil sempre será um imbecil, seja de farda, seja de faixa.

Debochado, o Vírus adora a tensão suspensa quando entra nos salões do poder. O medo dos covardes o diverte. Faz só uma bagunça. O Vírus não é bobo e não tá nem um pouco a fim de aniquilar seus aliados. O Vírus é da elite, né!

Nada melhor que o sul do Equador para botar os bicho pra fora! Começa devagar... chega suave, cheiroso, dengoso, faceiro, safado, vai bebendo do copo dos outros, rebolando na roda, arrastando um xaxado suado.

O Vírus é escroto e goza nas coxas das meninas do trem, acorda de ressaca furioso... e quando é assim, ele não perdoa mulher, velho nem criança... estripa a travesti pra quem ele deu, dá na cara da piranha, cospe numa, esfaqueia a outra, esculacha a bichinha... Com essa gente, o Vírus não quer só brincadeira. Com essa gente o Vírus vai até o fim. Não duvidem: o Vírus é um homem de bem.

Explicam-nos como o Vírus se comporta, onde ele gosta de ficar, por quanto tempo... Não podemos chateá-lo, o Vírus é muito voluntarioso.

#cronicasdaquarentena #quarentena #alibisealfarrabios #escreverse



Comentários